Publicado em: 25/05/23 às 15h
Cmulti Consultingmulti Consultoria Business Corretora de Seguros
Empresa
A Bradesco Seguros está adotando a Inteligência Artificial para aprimorar seu atendimento em todo o território brasileiro. Desde o início de março, as oficinas credenciadas contam com o apoio de uma base de dados estruturada que auxilia na identificação de casos de perda total de veículos. O projeto-piloto foi iniciado em outubro do ano passado nas regiões de Brasília e Santa Catarina, com resultados positivos, como o pagamento mais rápido de indenizações.
De acordo com Rodrigo Herzog, superintendente Executivo de Sinistros da empresa, logo na primeira quinzena de novembro, quando o projeto foi expandido para a região Sudeste, houve uma melhora significativa na precisão e no tempo de pagamento, o que foi muito vantajoso para a companhia. Com a implementação do projeto em todo o país, os resultados continuam a se projetar de forma consistente.
"Nossa intenção é simplificar nossos processos e oferecer aos nossos segurados o pagamento de indenização mais rápido do que qualquer outra seguradora, colocando o cliente no centro de nossas decisões. A utilização da Inteligência Artificial no processo de análise de danos dos veículos resultou em um ganho de até 15% no processamento dos sinistros para a Bradesco Seguros", explica Herzog.
O executivo destaca que o uso da Inteligência Artificial traz benefícios para todas as partes envolvidas. "A seguradora consegue agilizar seus processos, as oficinas aumentam sua produtividade ao se concentrarem apenas nos reparos necessários, e a ideia é proporcionar ao consumidor o pagamento de indenização de forma ainda mais rápida", conclui Herzog.
O executivo destaca que o uso da Inteligência Artificial traz benefícios para todas as partes envolvidas. "A seguradora consegue agilizar seus processos, as oficinas aumentam sua produtividade ao se concentrarem apenas nos reparos necessários, e a ideia é proporcionar ao consumidor o pagamento de indenização de forma ainda mais rápida", conclui Herzog.
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A Bradesco Seguros está adotando a Inteligência Artificial para aprimorar seu atendimento em todo o território brasileiro. Desde o início de março, as oficinas credenciadas contam com o apoio de uma base de dados estruturada que auxilia na identificação de casos de perda total de veículos. O projeto-piloto foi iniciado em outubro do ano passado nas regiões de Brasília e Santa Catarina, com resultados positivos, como o pagamento mais rápido de indenizações.
De acordo com Rodrigo Herzog, superintendente Executivo de Sinistros da empresa, logo na primeira quinzena de novembro, quando o projeto foi expandido para a região Sudeste, houve uma melhora significativa na precisão e no tempo de pagamento, o que foi muito vantajoso para a companhia. Com a implementação do projeto em todo o país, os resultados continuam a se projetar de forma consistente.
"Nossa intenção é simplificar nossos processos e oferecer aos nossos segurados o pagamento de indenização mais rápido do que qualquer outra seguradora, colocando o cliente no centro de nossas decisões. A utilização da Inteligência Artificial no processo de análise de danos dos veículos resultou em um ganho de até 15% no processamento dos sinistros para a Bradesco Seguros", explica Herzog.
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